image

Image
Image
Image
Image
Image
image


 

Gordura Localizada



A gordura localizada é aquela que teima em acumular em regiões do corpo, não importando o peso corporal geral ou até mesmo a prática de exercícios físicos. Esse tipo de gordura tende a se distribuir de maneira constante na pessoa, conforme sua constituição física.

As regiões em que a gordura localizada mais se concentra no corpo da mulher são os quadris, glúteos e barriga estando relacionada com a herança genética e fatores hormonais. Já os homens apresentam menor incidência de gorduras localizadas, e tendem a acumular tecido adiposo principalmente no abdômen e essa distribuição apresenta maior correlação com a gordura mais interna que gera maior risco de doenças cardiovasculares quando em excesso.

Fatores agravantes:

  • Obesidade
  • Sedentarismo
  • Alimentação inadequada
  • Má Postura

Curiosidade:

Todo obeso tem gordura localizada, mas nem toda pessoa que possui gordura localizada é obesa.

O papel da ginástica localizada na perda da gordura localizada ainda é uma questão considerada por muitos como obscura. Enquanto alguns estudos demonstram que é possível reduzir a quantidade de gordura acumulada em uma determinada área do corpo através de exercícios que trabalhem os grupos musculares desta região, outros chegam a conclusão de que isto, apesar de parecer lógico, não acontece na prática.

Isto não significa dizer que os exercícios localizados são desnecessários ou ineficazes para emagrecer. Pelo contrário, são essenciais para aumentar o tônus muscular de regiões mais difíceis de serem trabalhadas. No entanto, se o seu objetivo é perder alguns centímetros na cintura, o mais indicado seria praticar atividades físicas que movimentem grande grupos musculares como a corrida, a caminhada, a natação e o ciclismo, pois elevam grandemente o gasto calórico, o qual tem grande importância no processo de emagrecimento.

Tratamentos:

Após uma avaliação clinica detalhada e o levantamento da expectativa de resultado, poderemos optar pelo tratamento mais adequado. Como o assunto é a gordura localizada só existirá uma eficiência se aliarmos duas ou mais técnica. Indiscutivelmente a dieta acompanhada por um especialista será o ponta pé inicial deste tratamento.

  • Programa de emagrecimento: é o estudo dos hábitos alimentares diários, para detectar o que esta contribuindo para o acumulo da gordura localizada. Inicia-se o acompanhamento minicuizo para redução de peso conforme for o caso e estimular o oraganismo para queima desta gordura localizada
  • Eletroporação esta técnica potencializa a entrada de ativos, indicados para quebra da células de gordura, atuando diretamente na raiz do problema. A máquina emite ondas eletromagnéticas, que nada mais fazem do que abrir os poros e permitir que os ativos realmente cheguem no interior da célula.
  • Ultra-som: são vibrações sonoras que ajudam a eliminar a gordura
  • Endermologia - é uma técnica aplicada através de um aparelho que realiza uma massagem profunda e estimula a circulação linfática, destruindo as células de gordura e dissolve os nódulos de celulite
  • ½ drenagem ½ modeladora: é uma técnica que utiliza manobras rápidas e intensas sobre a pele, utilizando pressão através de movimentos de amassamento e o deslizamento da Drenagem Linfática. Entre os principais benefícios estão a melhora da oxigenação dos tecidos, a quebra da cadeia de gordura  e a melhora do tônus muscular
  • Cosmética Home Care: são cremes com composições químicas especificas para gordura localizada que a própria cliente utilizará em casa, auxiliam no tratamento, bem como, na manutenção do mesmo
  • Atividade física que promoverá o auxilio na queima de gordura e melhora da musculatura, promovendo uma qualidade superior de resultado.
  • Lipoaspiração trata-se da técnica mais eficiente ao combate a gordura localizada, porém é necessário estar no peso adequado para obter um resultado com maior qualidade, afinal a Lipoaspiração liquida a gordura que não foi eliminada com dietas e exercícios, não é indicada para pacientes obesos, saiba mais acessando este procedimento na divisão de cirurgia plástica.

 

 


image





image